“...se o médium, por conta própria, influenciado pelo que ouve e vê dos outros, e para que não o julguem mais fraco, começa fazer aquilo que não deve, ou a querer botar a mão onde não alcança, fiado na sua simples cobertura mediúnica, está errado, vai-se embaralhar, vai-se perder. [1]” (SILVA, 1996, p. 275)
e analisarmos com atenção, vamos perceber que, as pessoas que moram em cidades em que o mar está mais próximo e que podem desfrutar desse benefício com maior quantidade de vezes, costumam ser mais felizes e mais protegidas de doenças.
Dizem os mais antigos que: o mar é capaz de curar doenças físicas e principalmente psíquicas, como a ansiedade e a depressão.O sal de sua água é poderoso para purificar e limpar a aura de todos nós, tirando mau-olhado, inveja e qualquer energia negativa que porventura possa surgir em nossa vida.
Quando alguém está se sentindo pesado, deprimido, ansioso ou desconfortável com seu ser, o mar é um ótimo curandeiro, porque a água do mar tem ciências. Seria melhor se a pessoas fizesse uso do ritual de oferecer flores, perfumes, bons sentimentos e agradecimentos para o mar. O mar tem dona!
[1] SILVA, W. W. da Mata. Umbanda do Brasil. Ícone Editora, São Paulo, 1996.
Comments