Por: Mãe Gardênia d´Iansã
“...o homem, como ser inquieto e inacabado, está em constante procura por aquilo que não possui, tanto na dimensão material, humana, afetiva e profissional, quanto na espiritual...”
Quando buscamos algo sobre o ser humano em relacionado ao sagrado, nos deparamos com conceitos já estabelecidos e sabemos qual será a conclusão da reflexão, antes mesmo de terminá-la. O homem vive uma relação totalmente dependente do sagrado, queira ou não. Quem nunca levou ou foi levado par “ser benzido”?
Trata-se de uma busca incessante, que para alguns pensadores como uma experiência transcendental, ou seja, é uma busca orientada pelas experiências obtidas por meio do fenômeno religioso e suas práticas tradicionais. Quando vamos ao mar, sentimos uma energização!
Percebe-se que a sociedade contemporânea tem provocado uma nova configuração no comportamento humano; um novo modo de se relacionar e buscar aquilo que “lhe falta”; uma nova forma de abrir-se à experiência diferentemente daquelas “velhas” certezas protegidas pelas instituições. Você certamente recebeu sinais do mundo espiritual, só não conseguiu decifrar.
Comments