top of page

O Doce que Faz Sorrir

"...para os iniciados e simpatizantes da Umbanda, o dia dos Erês é mais que uma promessa, se consolidou numa tradição cumprida à risca, por se tratar de uma das linhas de trabalho na religião de Umbanda, tendo o dia 27 de setembro como o dia especial para sua louvação. O amor e a ternura das crianças e incondicional, é o doce que faz sorrir...”

Considerado um ser iluminado, o Erê é um encantado que trabalha como um intermediário do Orixá, expressando suas mensagens e vontade. Porém, para saber o que é Erê realmente, é preciso entender que existem diferenças entre a sua atuação na Umbanda e no Candomblé. Na Umbanda, acredita-se que Erês são espíritos de crianças evoluídas que não chegaram a encarnar e que estão muito próximas dos Orixás, transmitindo suas sabedorias. Já no Candomblé, eles são vistos como entidades intermediárias que conectam o Orixá ao seu filho ou filha, em rituais de iniciação.

Independente de qual seja sua formação ou tradição que religiosa, devemos ter em mente que a importante da leveza, alegria, verdade, pureza e emoções traduzem a essência do que é Erê. Devemos procurar sempre nos entender, fazendo um auto estudo vamos nos conhecer mais e passamos a entender o universo que nos rodeia no qual somos parte. Viver em harmonia com Universo nos faz bem, podemos dizer que essa é a verdadeira felicidade. E para isso nada melhor que a energia dos Erês que é o doce que faz sorrir. Um bom começo, pode ser dar uma doce para uma criança e sentir o sorriso dela!

Comments


bottom of page