top of page

Hierarquia na Umbanda

“...o maior Templo religioso que existe é o nosso próprio corpo, ele é sagrado, devemos encarar nosso corpo, como uma dádiva Divina, e devemos zelar por ele...”


O Cacique de Umbanda, nada mais é do que um médium que tem responsabilidades maiores do que os outros médiuns da corrente. Existem alguns rituais que fazem parte dessa ordenação, porem, mais importante do que os rituais são os sentimentos e a postura que essa pessoa precisa ter perante a vida.


Aprendemos na Umbanda, que o maior Templo religioso que existe é o nosso próprio corpo, ele é sagrado, devemos encarar nosso corpo, como uma dádiva Divina, e devemos zelar por ele, tanto física quanto energeticamente. Para facilitar a compreensão, de como devemos encarar nosso corpo, religiosamente falando, pensemos em nossos guias como visitas ilustres, e nosso corpo como nossa casa. Como gostaríamos de receber essas visitas?

Quando conseguimos, realmente, estar preparados para receber essas visitas, sem ter que correr para arrumar a casa para espera-la, estaremos prontos para “cacicar” uma Tenda de Umbanda. Ser Cacique é muito mais do que uma posição, é um sentimento, é entender e vivenciar a filosofia da Umbanda.

Comments


bottom of page