A existência do Criador não é apenas uma questão de fé, trata-se de olhar para o universo e ver toda a sua engrenagem funcionando. Isto é uma essencialidade de uma forma a compreender que tudo funciona em perfeita ordem e sincronia. Nada acontece aleatoriamente.
Neste recorte, nos direcionamos para o mar, o grande refugio para os que precisam refletir, para os que precisam se conectar com a força da espiritualidade. Ele é majestoso e soberano, imponente e eficaz, com ele não tem galho, braço ou socorro. Seja cuidadoso, seja prudente e merecedor.
“Iemanjá cansada de sua permanência no Ifé, foge mais tarde em direção ao oeste. Outrora, Olóòken lhe havida dado, por medida de precaução, uma garrafa contendo um preparo, pois ‘não se sabe jamais o que pode acontecer amanhã’, com a recomendação de quebrá-la no chão em caso de extremo perigo.”[1] (VERGER, 2002, P. 190)
Ela a Mãe de todas as coroas está sempre na nossa proteção, por isso, seja um bom filho e respeite os domínios de Iemanjá. Quando respeitamos a natureza, estamos nos voltando para o universo ao qual somos parte, então ser cuidadoso, ser prudente, é também, ser merecedor de ser parte dele.
[1] VERGER, Pierre Fatumbi, 1902 – 1996. Orixás desues iorubas na África e no Novo Mundo – 6ª edição. Salvador: Corrupio, 2002, p. 190.
Comments