top of page

Feição Humanitária

“...o Grande Orixá veste branco: o branco da paz, o branco do amor, o branco que sintoniza com todas as cores, com todas as ração. Quando há sintonia, existe feição, uma das maior missões do homem é se afeiçoar com seu semelhante e viver em harmonia e para cumprir essa missão ele deve ser humanitário...”

Para entender a fé na Umbanda é preciso mergulhar fundo em sua essência religiosa, porque um umbandista convicto não é uma pessoa contemplativa e interage o tempo todo com o mundo espiritual e também com o universo divino, já que é, em si um templo vivo e através do qual os Sagrados Orixás manifestam Suas vontades. Oxalá veste branco para mostrar que o homem deve ter feição humanitária.

A Umbanda é sagrada porque é uma religião onde os mistérios de Deus têm uma feição humanitária e estão voltados para nossa evolução e nosso amparo espiritual, assim como de todas as pessoas que frequentam seus templos, também denominados de tendas. A fé é a caminhada e a Umbanda é a sua estrada. O Grande Orixá veste branco para que o homem possa lembrar da sua missão.

Se a fé move a montanha, então cremos no Criador Supremo; cremos na existência das hierarquias divinas; cremos na manifestação dos Sagrados Orixás através da incorporação de suas vibrações mentais; cremos na existência do mundo espiritual; cremos na interação deste mundo superior com o nosso mundo material. Oxalá veste branco para mostrar para o homem que ele deve crer no divino, mas também, para ele crer nele mesmo.

Comments


bottom of page