“...ele é meu amigo bom, ele é meu camarada, nas horas difíceis da vida chama por Deus e por Nego Chico Feiticeiro...”
Entre os amigos e irmãos de fé que frequentam as giras da casa, o Mestre Nego Chico Feiticeiro é muito querido e amado por todos. Figura popular e palavras firmes, traz em todos a sina do bom amigo, do camarada. Brincando com as pessoas que recorrem-se aos conselhos do Mestre.
Mestre Chico é uma das grandes alegrias do terreiro, seguido está com seu galo (Chico) no ombro. Normalmente abre a gira com muita energia e animação, e, ao encerrar os trabalhos, tem sempre um bom conselho, palavras sábias que vão ao encontro do que muitos buscam quando vem ao terreiro de Umbanda.
Chico fala mais ou menos assim:
“Mês filhos o maior inimigo, do povo que habita essa terra, é a preguiça a ‘lezeira’.
As pessoas não podem dormir e acordar igual à um jumento, é preciso ter fé, é preciso rezar.
Você precisa ter atitude, passar por cima das dificuldades, não adianta ficar pedindo ‘meu caboclo me ajuda’, tenha atitude positiva, não deixa o negativo tomar conta de você.
Tenha bons pensamentos, quem tem bons pensamentos tem bons hábitos, quem tem bons hábitos tem boas atitudes, o universo te devolve o que você dá para ele.”
E assim nós poderíamos escrever um livro das frases desse Mestre Juremeiro. O importante é seguir os seus conselhos, porque Nego Chico não promete para faltar. Como diz aquela frase: “quem escuta um sábio sempre sai aprendendo alguma coisa útil para sua vida”.
Comments