“...o lugar mais secreto para você guardar o seu maior tesouro é dentro de você mesmo, lá somente que tiver grande sabedoria vai conseguir chegar, sendo assim, quando você alcançar esse grande tesouro é porque se tornou um sábio...”
O Exu nos ensina todos os dias que é necessário termos dedicação no que fazemos, então é no dia-a-dia que passamos nos exigir dedicação nos nossos afazeres, nos cobrando concentração e empenho. O esforço diário vai consumindo nossa energia, e aos poucos, precisamos repor nossa força. A essência na vida está na circulação da energia!
É quando a energia da matéria está combalida que a energia espiritual se apresenta. Quando nos sentimos assim buscamos a meditação, indo ao encontro da natureza, buscando o ponto de energização dos nossos guias. Precisamos lembrar que o mundo espiritual é uma grande escola. É quando a espada está na bainha que o guerreiro reflete e busca força suprema!
Quem nos guarda não descansa, não dorme nem vacila! Do nada temos vontade de procurar a floresta, inconscientemente estamos encontrando a fonte para recarregar as “baterias”, a força e a majestade das árvores nos abraça, nos equilibra e vai nos colocando em sintonia novamente. É a origem da força que nos leva para dentro de si mesmo.
O Exu sempre está na gira, está na nossa gira, nos rodeando sempre, não se afasta nunca, ele tem influencia e nos faz buscar esse ponto de energização, o que é muito importante para o ser humano. Se encontrar com a brisa no meio das árvores, colocar o pé no chão para sentir a energia vibrar, escutar a voz da floresta nos traz a paz interior.
Commenti